sábado, 24 de agosto de 2019

SETEMBRO DE 2019

Companheiros,

Está na hora de recomeçarmos um novo ano de actividades.
Na próxima segunda feira teremos uma reunião de Direcção e temos , em esboço, mais ou menos o seguinte:
*Dia 15, domingo, a partir das 15,30 h. um encontro na Associação para os membros activos e para o associados, para conversarmos e "sacarmos" ideias para o novo ano;
* A seguir um lanche convívio aberto a todos os associados;
*A partir do dia 16 início das actividades do coral, do rancho (embora este já tenha iniciado), dos cavaquinhos, dos Lavores e, e, e,.... quem dera que houvesse mais secções.
Para além da preparação do nosso aniversário em finais de Novembro, temos a intenção de fazer um concerto da Natal na paróquia (ou mais...) antes das festas natalícias.
Para este concerto peço aos elementos do rancho e dos cavaquinhos, com jeito para a declamação, que se prontifiquem para declamar alguns poemas.
Vamos inaugurar o novo piano neste concerto. Já deixei um desafio às jovens mais jovens (não sou eu...) para executar umas peças mais sofisticadas para mostrar que não cantamos, apenas, o "queremos Deus".
Mas o desafio principal é para os mais velhos (é o que nós somos....) para que deixem de pensar nisso e revelem quanta juventude vai nas suas almas, isto é, mostrar que estamos mais próximos da plenitude da VIDA do que os mais novos (em princípio).
Cantem, dancem, louvem Aquele que nos concedeu tantos dons. Se tivéssemos nascido deficientes não seríamos capazes de fazer tantas coisas maravilhosas que nos agradam e agradam aos outros. Temos ou não razão para estarmos felizes? E como agradecemos? Tornando feliz aquele que dança comigo, que canta ou toca a meu lado.
Novo ano? Sejamos dignos daqueles que nos precederam.

Gostaria de ter o contacto telefónico ou de email de toda a gente e de os contactar com mais frequência. Vou sugerir isso à Direcção. Precisamos de ânimo (alma) para reforçar o gosto e a importância de cada elemento no conjunto harmonioso que somos: ACR DUME. Agora somos nós a construir história e a marcar presença no tempo que tão depressa se esvai.
Um abraço cheio de esperança do actual presidente, Costa Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário