A nossa máquina de vídeo apareceu.
Na parte de baixo do armário da sala da Presidência encontrei uma caixa vazia que tinha escrito "Grundig". Analisei, inspecionei mas nada vi dentro.
-Deve ser esta a caixa em que a máquina veio!...
Retirei mais umas caixas de recordações e vi um saco de papel, rasgado, por trás. Peguei, abri e...
era uma máquina de filmar V8. Mas isto não teria estojo? Funciona? Vamos experimentar...
Bom. Já posso verificar o que existe nas pequenas cassetes V8. Só me falta descobrir como passar VHS para DVD. Talvez chegue lá!
segunda-feira, 25 de maio de 2020
sábado, 9 de maio de 2020
Leitor de vídeo VHS
PRECISO para actualizar a história da ACR Dume de:
Máquina de filmar (cassetes v8) e Leitor de cassetes VHS.
Explico: em pouco mais de 40 anos a tecnologia do som e da imagem virou do avesso. Aquilo que nos parecia o "último grito" na década de 80 virou obsoleto e, no presente, não tenho como visualizar tantos momentos vividos com o grupo coral, teatro, folclore e cavaquinhos da Associação. Gostava de verificar o conteúdo de várias cassetes vídeo (VHS e V8) passando para tecnologia recente contando, desde já, que daqui a vinte anos também já está obsoleta a gravação. Nessa altura poderá ser trabalho para meus netos.
Agradeço o empréstimo de um leitor de vídeo VHS que ainda reproduza bem como uma máquina de filmar cassetes vídeo (V8) para ler várias filmadas por uma máquina, nossa, que se "esqueceram" de devolver.
Todo vosso, naquilo que estiver ao meu alcance!
NOTA: já encontrei um leitor razoável. Tenho de adquirir uma peça que transforme o sinal para conseguir visualizar as gravações no computador. Agora, ..... toca a trabalhar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)